Palestinos inventam o ‘Jesus palestino, terrorista e muçulmano’

O “Jesus terrorista”

Não só o Islã transformou Jesus Cristo em um muçulmano, e um “palestino”,como ainda, os palestinos aparentemente estão tentando transformá-lo em um “mártir heróico” – um termo frequentemente traduzido por aqueles que recebem tal heroísmo como “terrorista”.

Como um artigo de 14 de janeiro de 2022 da PMW explica:

A Autoridade Palestina usa muitos eufemismos e termos para se referir a terroristas, e estão aplicando dois deles a Jesus. O primeiro é Fida’i, literalmente “combatente abnegado”. Por exemplo, o terrorista Ashraf Na’alwa, que trouxe um rifle para o trabalho, amarrou uma jovem mãe de um filho de 15 meses e depois a assassinou e a outro colega de trabalho, foi chamado pelo Fatah de “O heróico Fida’i”. O oficial do Fatah, Rawhi Fattouh, aplicou este status a Jesus: “Jesus, o primeiro Fida’i palestino”.

O segundo termo é Shahid – “Mártir” islâmico – a palavra que a Autoridade Palestina usa para cada terrorista morto durante seu ataque, incluindo homens-bomba. O líder sênior do Fatah, Tawfiq Tirawi, aplicou ambos os termos a Jesus: “O primeiro Fida’i e o primeiro mártir, o messias Jesus”.

É claro que deve ser lembrado que para os palestinos e muçulmanos em geral, aqueles que sacrificam suas vidas pela causa de Alá – e Alá está muito interessado em coisas como disputas territoriais e de terra – são a menina dos olhos dessa divindade, servindo das mais altas recompensas paradisíacas. Como o profeta muçulmano, Muhammad, explicou em um hadith canônico frequentemente citado, “o mártir” – o shahid – “é especial para Alá”:

Ele é perdoado desde a primeira gota de sangue [ele derrama]. Ele vê seu trono no paraíso. . . . Fixada em sua cabeça estará uma coroa de honra, um rubi que é maior que o mundo e tudo que ele contém. E ele copulará com setenta e duas Houris [mulheres sexuais celestiais – “peitos grandes” e “olhos arregalados”, diz o Alcorão (56:22, 78:33) – criadas por Alá com o propósito expresso de gratificar sexualmente seus favoritos na perpetuidade].

Nesse contexto, Jesus Cristo, de quem os muçulmanos se apropriaram e transformaram em “Isa, o profeta”, é um grande mártir – não porque foi crucificado pelos pecados da humanidade (o Islã ensina que outra pessoa foi crucificada no lugar de Cristo no último minuto). , mas porque ele dá sua vida para lutar contra os infiéis e defender a sharia.

Para entender a verdadeira natureza do Jesus do Islã, considere o que alguns dos hadiths mais canônicos dizem sobre ele (as traduções a seguir são de Muslim Sources of the Crusader Period de James E. Lindsay e Suleiman Mourad).

Em um, Jesus cita com aprovação Maomé dizendo que quem o fizer, Maomé, igual a Cristo – e assim contradiz o mais antigo Credo Cristão (1 Coríntios 15:3-7) – irá para o céu: “Quem testifica que não há deus senão Deus, sozinho sem parceiro, e que Muhammad é Seu servo e mensageiro, e que Jesus é Seu servo e mensageiro… Alá o admitirá no paraíso por dizer isso.”

Em outro hadith, uma mulher diz a Jesus: “Bem-aventurado o ventre que te gerou e o seio que te sugou”. A isso, um Jesus chocado responde: “Não, mas bem-aventurado aquele que lê o Alcorão e segue o que está nele!”

“No “fim dos tempos” do Islã, Jesus morrerá lutando contra o Anticristo.”

Mas é somente quando ele retorna na versão islâmica do “fim dos tempos” que o Jesus muçulmano realmente brilha. De acordo com o ensinamento islâmico, ele voltará para “quebrar as cruzes, abater os porcos, acabar com o imposto jizya sobre os não-muçulmanos, fazer guerra contra o Povo do Livro (por exemplo, judeus, cristãos, zoroastrianos, etc.) e outros lícitos. ” No meio do confronto final entre as forças de Alá e as forças do Anticristo (al-Dajjal), Jesus aparecerá pela primeira vez “orando por trás” de um líder islâmico. Então, “depois que Jesus terminar sua oração, ele pegará sua lança, irá em direção ao Anticristo e o matará. Então Jesus morrerá e os muçulmanos o lavarão e o enterrarão”.

Dessa maneira, ele é um “mártir” – não diferente, para muitos muçulmanos, de seus supostos parentes palestinos que se explodem a serviço do Islã.

Aqui, então, está mais um lembrete gritante de que a apropriação do Islã e a subsequente mutilação de figuras bíblicas não é uma fonte de “comunalidades” e “pontes” entre o Islã, por um lado, e o Judaísmo e o Cristianismo, por outro, como os “ecumenistas” insistem . Pelo contrário, é a maneira do Islã de manipular as figuras do judaísmo e do cristianismo para sua própria agenda e precisamente contra judeus e cristãos.


Publicado em 23/01/2022 22h00

Artigo original: