Sinédrio pede aos árabes que assumam seu papel no Terceiro Templo conforme profetizado por Isaías

Um modelo do Templo. Foto: Shutterstock.com

O nascente Sinédrio, uma corte biblicamente ordenada de 71 anciãos, divulgou uma carta em hebraico, inglês e árabe convidando os árabes como filhos de Ismael a assumirem seu papel de apoiar o Terceiro Templo conforme profetizado por Isaías. Este movimento é muito mais do que simbólico. Destina-se a aproximar o mundo inteiro da paz global que caracterizará a era messiânica.

A carta diz:

“Queridos irmãos, os ilustres filhos de Ismael, a grande nação árabe,

“Com a graciosa ajuda do protetor e Salvador de Israel, Criador do mundo por aliança, declaramos que os passos do Messias são evidentemente ouvidos e que chegou a hora de reconstruir o Templo no Monte Moriá em Jerusalém em seu antigo lugar.”

“Nós, os judeus que defendemos a construção do Templo, estamos solicitando a seus ilustres, que foram nomeados por seus povos para prestar juramento, levantar votos e presentes ao Templo, conforme profetizado pelo profeta Isaías sobre seu papel essencial e posição honrosa em manter o Templo e sustentá-lo com sacrifícios de cordeiro e incenso para receber as bênçãos de Deus”.

Levante os olhos e olhe em volta: todos se reuniram e vêm até você. Teus filhos serão trazidos de longe, Tuas filhas como bebês nos ombros. Ao contemplar, você brilhará; Seu coração pulsará e vibrará – Pois a riqueza do mar passará para você, As riquezas das nações fluirão para você. Nuvens de poeira de camelos te cobrirão, Dromedários de Midiã e Efa. Todos eles virão de Sabá; Eles levarão ouro e incenso, E anunciarão as glórias de Hashem. Isaías 60:4-6

“Em virtude disso, temos certeza de que você escolherá meios pacíficos e evitará todos os caminhos para a hostilidade e a violência. E temos a certeza de que juntos abriremos portas ao amor e ao respeito.”

A carta foi assinada por 23 rabinos respeitados que receberam smicha (ordenação rabínica) com o propósito de restabelecer o Sinédrio. Os rabinos estão em processo de obtenção de assinaturas do quórum total de 71, após o qual enviarão a carta às principais instituições e líderes árabes. Eles esperam realizar uma conferência com os árabes.

O rabino Yeshayahu Hollander, membro do Sinédrio que assinou a carta, sentiu que servirá para ser uma ponte importante para as outras nações.

“Os judeus são ordenados a serem uma nação de sacerdotes”, disse o rabino Hollander ao Breaking Israel News, citando um versículo em Exodus.

Mas vós sereis para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa.’ Estas são as palavras que você deve falar aos filhos de Yisrael”. Êxodo 19:6

“Devemos estar a serviço do mundo inteiro nos conectando a Hashem”, continuou o rabino Hollander.

“Este é o nosso propósito na vida como judeus. O Sinédrio os convida a se beneficiar disso, pois o Templo é bom para o mundo inteiro. Este aspecto universal é essencial para o que é o Templo; uma casa para todas as nações”.

Eu os trarei ao Meu monte sagrado E que eles se regozijem na Minha casa de oração. Seus holocaustos e sacrifícios serão bem-vindos em Meu mizbayach; Pois Minha Casa será chamada Casa de oração para todos os povos”. Isaías 56:7

“É claro que, para servirmos, as outras pessoas precisam cooperar”, acrescentou o rabino Hollander.

O rabino Aharon Yitzchak Shtern, um membro do Sinédrio que é proeminente na comunidade Haredi (ultra-ortodoxa), acredita que o tempo para tal declaração, incluindo os árabes no Terceiro Templo, está próximo.

“Isso é exatamente o que parece ser: um simples movimento em direção à verdadeira paz”, disse o rabino Shtern ao Breaking Israel News. “A Geula (redenção) está muito próxima. Pode vir em guerra e dificuldades, ou pode vir em paz e misericórdia. Estamos convidando o B’nei Yishmael a escolher a paz e a piedade”.

O rabino explicou que deveria ser citado o rabino Elijah ben Solomon Zalman, uma importante autoridade judaica do século 18 conhecida como “Vilna Gaon”.

“Se um único sacrifício for trazido ao Terceiro Templo”, disse o rabino Shtern, citando o Vilna Gaon. “O shofar anunciando o Messias já começará a tocar.”

“Até agora, não havia lugar para os judeus terem paz, para os não-judeus entre si terem paz”, disse o rabino Shtern. “Toda religião tem uma crença em Mashiach (Messias), no fim de uma realidade e no início de uma nova realidade. Nesta nova realidade, cada pessoa, cada religião, tem seu lugar e seu propósito”.

O rabino Hillel Weiss, porta-voz do Sinédrio, explicou os motivos que levaram o Sinédrio a escrever a carta.

“A carta não está pedindo apoio monetário”, enfatizou o rabino Weiss ao Breaking Israel News. “O Sinédrio não está pedindo permissão de governos estrangeiros ou do governo israelense. A construção do Templo não é política ou legal. É uma mitsvá (mandamento da Torá) que incumbe aos judeus.”

O rabino Weiss observou que o convite não era uma manobra política ou mesmo um imperativo religioso.

“A carta não alcança outras religiões por causa de sua crença, mas sim por causa de seu papel ancestral como Filhos de Esaú e Filhos de Ismael”, disse o rabino Weiss. “Estamos pedindo que eles estejam preparados para tomar parte em servir a Deus.”


Publicado em 13/03/2022 14h25

Artigo original: