Pesquisadores injetam DNA humano em macacos, recriando o pecado pré-diluviano dos nefilins

Macaco Rhesus na Índia

Foi então, e mais tarde também, que os Nephilim apareceram na terra – quando os seres divinos coabitaram com as filhas dos homens, que lhes deram descendência. Gênesis 6: 4 (The Israel BibleTM)

Injeção de material genético humano em fetos de macacos

Pesquisadores do Instituto Planck de Biologia Celular e Molecular da Alemanha e do Instituto Central de Animais Experimentais do Japão injetaram ARHGAP11B, um gene humano específico que normalmente não está presente em macacos, na matéria escura de fetos de macacos sagüis. Eles concluíram que os cérebros dos macacos se tornaram mais parecidos com os humanos ao desenvolver neocórtex maiores e mais avançados. O estudo foi publicado na revista Science.

O neocórtex constitui a camada externa do cérebro e é responsável por quase 75% de seu tamanho total. Está envolvido em funções cerebrais de ordem superior, como percepção sensorial, cognição, geração de comandos motores, raciocínio espacial e linguagem. O neocórtex humano é cerca de três vezes maior que o de nossos parentes mais próximos, os chimpanzés, e seu dobramento em rugas, um aspecto aprimorado por ARHGAP11B, aumentou durante a evolução para caber no espaço restrito do crânio. A motivação para o estudo foi o interesse em como o neocórtex humano se tornou tão grande.

Acredita-se que a duplicação do gene que criou o ARHGAP11B, que direciona as células-tronco no cérebro humano, ocorreu na evolução humana após a divergência da linhagem do chimpanzé, mas antes da divergência dos neandertais, há cerca de cinco milhões de anos. Isso corresponde à crença de que o neocórtex também evoluiu relativamente tarde na evolução humana. Os resultados do estudo sugerem que o gene ARHGAP11B pode ter causado a expansão do neocórtex durante a evolução humana.

Cérebros de macaco de tamanho dobrado: Quase humanos:

Os pesquisadores observaram que os cérebros dos macacos modificados quase dobraram de tamanho por volta dos 100 dias de gestação, 50 dias antes da data normal de nascimento.

“Descobrimos de fato que o neocórtex do cérebro do sagui comum foi aumentado e a superfície do cérebro dobrada”, disse o autor do estudo, Michael Heide.

A experiência: Problemática de acordo com a Lei de Torah

Mas este novo estudo levanta ainda mais questões para os que pensam biblicamente. Os fetos de macaco foram abortados por “consequências imprevisíveis”, segundo um comunicado de imprensa, mas se tivessem nascido, os cientistas já tinham um nome para eles; “Primatas não humanos transgênicos”. O aborto humano é, obviamente, proibido pela Torá, embora o aborto animal não seja. As novas espécies criadas nesta pesquisa eram geneticamente semelhantes aos humanos e acabar com o desenvolvimento dos fetos pode ser proibido.

O rabino Moshe Avraham Halperin do Machon Mada’i Technology Al Pi Halacha (o Instituto de Ciência e Tecnologia de acordo com a Lei Judaica) afirmou em resposta ao relatório que há diretrizes claras da Torá para esta nova tecnologia. Rabino Halperin referiu-se à lei bíblica a respeito da mistura de espécies.

Não permitirás que o teu gado gere com outra espécie; não semearás o teu campo com semente amassada; nem sobre ti virá sobre ti uma vestimenta misturada de linho e lã. Levítico 19:19

“É proibido criar uma criatura que seja uma mistura de espécies, mas enquanto eles não estiverem produzindo uma nova criatura que tenha uma forma diferente, isso é permitido”, Rabi Halperin disse ao Israel365 News.

No entanto, ele observou: “Melhorar as espécies, mesmo a raça humana, não é proibido pela lei judaica. Mudar a cor da pele ou do cabelo é permitido, ainda mais quando se trata de remover doenças genéticas. Mas o processo certamente precisa de supervisão”.

Néfilins: Pecado sexusal de espécies de mistura:

A mistura de espécies é descrita na Bíblia de uma maneira perturbadoramente semelhante ao experimento que mistura material genético humano com fetos de macaco em desenvolvimento. Em Gênesis, “seres divinos” e, mais tarde, Nephilim cruzaram com mulheres humanas. O resultado foi tão abominável para Deus que ele limitou severamente o tempo de vida dos homens.

Os seres divinos viram quão belas eram as filhas dos homens e casaram-se entre as que lhes agradavam. Hashem disse: “Minha respiração não permanecerá no homem para sempre, visto que ele também é carne; que os dias permitidos sejam cento e vinte anos.” Foi então, e mais tarde também, que os Nephilim apareceram na terra – quando os seres divinos coabitaram com as filhas dos homens, que lhes deram descendência. Eles foram os heróis da antiguidade, os homens de renome. Gênesis 6: 2-4

Logo depois disso, os homens se tornaram maus e Deus decidiu trazer um dilúvio para destruir toda a vida. De acordo com a tradição judaica, os animais foram mortos por serem igualmente culpados por fazerem parte dos pecados sexuais do homem. Pode ser que, além de o pecado da bestialidade ser baseado no ato sexual, a mistura do material genético de duas espécies também seja proibida.

Essa conexão entre o pecado sexual e a mistura de espécies, animal e homem, bem como homem e seres quase divinos, foi observada pelo Rabino Yosef Berger, rabino da Tumba do Rei David no Monte Sião. O rabino Berger explicou que o versículo que proíbe a mistura de raças de animais precede diretamente uma seção da Torá que trata da impropriedade sexual.

E todo aquele que se deitar carnalmente com uma mulher, que seja escrava, desposada com um marido, e de forma alguma redimida, nem liberdade concedida a ela; ela será açoitada; eles não serão mortos, porque ela não era livre. Levítico 19:20

O rabino explicou a conexão entre os dois mandamentos distintos.

“Isso também se expressa no pecado da geração de Noé, que, de acordo com a tradição judaica, era a mistura proibida de animais e homens”, disse Rabi Berger ao Israel365 News, citando Gênesis.

E Hashem disse: “Vou apagar o homem que criei da face da terra; tanto homem como animal, e coisa rastejante, e ave do ar; porque me arrependo de tê-los feito.” Gênesis 6: 7

“A geração de Noé pecou sexualmente, mas isso se expressou na mistura de espécies”, explicou ele.

“Este pecado sexual pode impedir a vinda da era messiânica, já que a conexão entre o homem e a mulher é uma parte sagrada do processo de trazer a geula (redenção). Esta é a base do requisito de ser fecundo e multiplicar: trazer Mashiach (Messias).”

O rabino Berger enfatizou que esta mitsvá (mandamento da Torá) requer um nível adequado de pureza. A mistura de espécies é uma manifestação imprópria de procriação que levou à destruição da geração de Noé.


Publicado em 30/11/2020 16h26

Artigo original:


Achou importante? Compartilhe!