Pista escondida no Zohar: Este ano verá o Messias


“E Hashem será rei sobre toda a terra; naquele dia haverá um Hashem com um nome.” Zacarias 14: 9 (A Bíblia em Israel)

O rabino Aryeh Weingarten trabalhou sua vida inteira para ajudar os outros, liderando uma organização de caridade única. Quando jovem, ele ansiava pelo Messias tão profundamente que escreveu uma oração para trazer o Messias. Milhões de cópias da oração foram impressas e podem ser encontradas dentro de livros de oração em todo o mundo.

O rabino Weingarten estava estudando o Zohar na parte semanal da Torá de Vayera (Gênesis 18: 1 – 22: 24) quando encontrou uma declaração surpreendente.

“O Zohar afirma que a cada 60 anos, desde o início da série final de 1.000 anos, é especialmente favorável à chegada do Messias, o que é conhecido como et ratzon; a hora da vontade”, disse Rabino Weingarten a Breaking Notícias de Israel. Embora isso possa parecer complicado, é realmente simples. Segundo as fontes judaicas, o Messias deve chegar no ano 6.000. O ano atual é 5780, então estamos atualmente no milênio final. Segundo o Zohar, a cada 60 anos a partir do ano 5.700 tem o potencial de o Messias vir se as ações de Israel o merecerem.

“De acordo com essa contabilidade, atualmente estamos no ano que marca o 13º ciclo de 60 anos”, explicou o rabino Weingarten. “O ano, 5780 dividido por 60 é igual a 13.”

O rabino observou o significado do número treze em gematria (numerologia hebraica).

“Treze é igual a ahava; amor e também é igual a echad; um”, disse o rabino Weingarten, citando um verso observando que a singularidade de Deus é o aspecto mais significativo do fim dos dias.

E Hashem será rei sobre toda a terra; naquele dia haverá um Hashem com um nome. Zacarias 14: 9

O rabino Berger, o rabino da tumba do rei Davi no Monte Sião, elogiou a explicação do rabino Weingarten sobre o Zohar.

“Nunca antes na história moderna houve um sinal universal do Messias como o que estamos experimentando atualmente com o coronavírus”, disse o rabino Berger. Houve sinais poderosos, mas eles foram localizados. Até o 11 de setembro estava apenas nos Estados Unidos. Houve pandemias globais e guerras globais. Mas o fato de a pandemia atual ter surgido tão repentinamente no ano que o Zohar diz que pode ser a geula (redenção) é surpreendente.

“E o vírus da coroa / coroa vem estabelecer Hashem (Deus: literalmente, ‘o nome’) como rei”, disse o rabino Berger.

O rabino Berger observou que a Bíblia fornece uma cura poderosa que pode salvar os homens da morte.

 A riqueza obtida de maneira inútil é inútil, mas a caridade salva da morte. Provérbios 10: 2

“Seis meses atrás, era impensável que toda a economia mundial parasse, que pessoas ao redor do mundo ficassem isoladas em suas casas. Precisamente como o começo do versículo diz, a riqueza não ajudou a China. E a cura é caridade. ”

O rabino observou que, quando entramos no feriado da Páscoa, somos lembrados de que a caridade é o que tirou os judeus do Egito.

“Os judeus eram escravos”, disse Berger. Eles eram as pessoas mais pobres do Egito. Mas cada um deles andava dando caridade a outros judeus e até a não-judeus no Egito, que não eram tão pobres quanto eles. Quando Deus viu isso, quando viu que a verdadeira natureza deles era dar aos outros, ele não pôde se conter. Ele imediatamente os tirou do Egito. Ele sabia que eles precisavam ser livres para dar mais caridade.

O rabino Berger enfatizou que os judeus aprendem sobre o êxodo todos os anos como um lembrete de que, uma vez, éramos escravos no Egito que não tinham nada.

“Alguém que não tem nada reza por bens mundanos”, disse Berger. “Mas quando um escravo que não tem nada reza para poder dar caridade, Deus não pode deixar de responder suas orações.”

O rabino Weingarten citou esse precedente bíblico como estabelecendo o período antes da Páscoa como auspicioso para a caridade.

“As famílias estão entrando em contato comigo, dizendo que literalmente não têm nada para comer nesta Páscoa”, disse o rabino Weingarten. “O infortúnio deles é uma oportunidade para outros ganharem o mérito final que precisamos trazer na redenção final”.

Há cerca de 15 anos, o rabino Weingarten fundou a Karmey Chesed, uma organização que ajuda famílias pobres em Israel com doações de caridade, comida e, em um programa inovador, fornece aparelhos doados em segunda mão.


Publicado em 03/04/2020 21h34

Artigo original:


Achou importante? Compartilhe!


Assine nossa newsletter e fique informado sobre as notícias de Israel, incluindo tecnologia, defesa e arqueologia Preencha seu e-mail no espaço abaixo e clique em “OK”: